segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Rito de passagem

Hoje, dia 26 de dezembro é vespera de meu aniversário, depois da euforia do natal, uma ótima data para nascer.
Esse ano resolvi ir para uma cidade mais calma, onde não conheço quase ninguém, foi a forma que encontrei para ir em busca de mim mesma.
Resolvi tirar fotos pela cidade, a natureza me chama a atenção, talvez porque eu esteja procurando a essência da vida.
De repente me interesso pelo céu, talvez porque eu busque os meus limites.
No céu descubro o pôr-do-sol, o último dos meus 27 anos, o próximo pôr-do-sol será de um outro ciclo de vida.
Chego aos 28 anos como quem chega do nada, vazia, mas não no sentido de não ter vivido, e sim de precisar esvaziar-se, de ter lugar para o novo. Olho o mundo como uma criança, como se fosse a primeira vez.
Completo o quarto ciclo de 7 anos, me renovo, como os sete dias da semana ou as sete fases da lua, sinto esse momento como um ritual de passagem.
Alguns caminhos eu já comecei a trilhar, mas algo novo se inicia, é como se fosse uma continuação diferente, um outro paragrafo, algo de mim ficou para atrás, talvez amanhã eu não sinta tantas mudanças, mas hoje é o fim de alguma coisa, de uma menina, de um medo, ou apenas uma passagem.

Nádia

Nenhum comentário:

Postar um comentário